sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Posse de Pe. Ribamar Vieira como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

 Em uma celebração Eucarística realizada dia 28 de janeiro às 19:00h na Igreja de São Benedito comunidade de matinha, Dom José Belisário que presidiu a celebração deu posse ao Pe. José Ribamar Santos Vieira como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem da Arquidiocese de São Luis. A pedido de Dom Belisário Pe. Olívio que administrou a Paróquia durante oito anos leu o termo de posse e agradeceu ao apoio que recebeu durante esses oito anos de trabalho nessa paróquia, deu as boas vindas e desejou sorte a Pe. Ribamar na nova missão que recebeu no serviço pastoral da igreja. Os paroquianos com muita alegria acolheram e deram boas vindas a Pe. Ribamar.
Vários padres participaram da celebração, diáconos e as irmãs consagradas, as comunidade da paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito onde Pe. Ribamar trabalhou durante três anos como vigário paroquial acompanhado de Pe. Hamilton, também participaram da celebração e desejaram sorte ao Pe. Ribamar.
No final da celebração Pe. Ribamar agradeceu a participação de todos que vieram, de modo especial agradeceu seus familiares representados pelos seus pais, e agradeceu também ao apoio recebido na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Bendito.

PASCOM – ROSÁRIO











segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Abertura do terço dos Homens na comunidade de Santo Expedito


Uma grande benção vem acontecendo com a abertura do terço dos homens na paróquia Nossa Senhora do Rosário  e São Benedito. Hoje centenas de homens seu reuniram para fazerem o terço, prova disso é que já temos grupo do terço dos homens nas comunidade, Itamirim, Matriz, Cidade Nova e agora dia 19 de janeiro deu-se início ao grupo do terço dos Homens na comunidade Santo Expedito bairro argentina  e a proposta  para esse ano é levar o movimento de oração do terço dos homes a todas as comunidade de nossa Paróquia com as bênçãos e proteção de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.


PASCOM - ROSÁRIO

Parabéns para Você!


 Quem trocou de idade nesta quinta feira (03) de janeiro foi o nosso amigo Jose de Mauricio, com é mais conhecido em nossa comunidade.
O aniversariante reuniu  os amigos em sua residência às 20:00h, para agradecer a Deus pelo Dom da vida, com a oração do terço em ação de graças, pelos dias bem vividos com seus familiares.
Ao José de Mauricio os nossos Parabéns!

PASCOM - ROSÁRIO


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Festejo de São Sebastião

 A comunidade São José Operário das Malvinas retornou a celebração ao festejo de São Sebastião que no passado foi padroeiro da comunidade.
O festejo foi celebrado com um trido que foi iniciado dia 17 às 19:00h com a celebração da palavra dia 18 houve a celebração da missa presidida por Pe. Garcia e a celebração do dia 20 encerramento Festejo que foi celebrada às 19:00 foi presidida por Pe. Hamilton Sobreira Silva.

São Sebastião Rogai por Nós!









segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Confraternização da Legião de Maria

A Curiae Nossa Senhora do Rosário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, reuniu seus legionários neste sábado 18 de janeiro as 16:00h nas dependências do Pré Escolar O Coelhinho para o seu momento de confraternização com o tradicional amigo secreto a troca de presentes.
Na oportunidade foi feito uma mostragem em um datashow das atividades apostólicas realizadas em 2013. A confraternização foi um momento único para fortalecer os laços de fraternidade e compromisso missionário dos legionários presentes.
PASCOM - ROSÁRIO




segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Missa do Batismo do Senhor


 Neste domingo 12 de janeiro celebramos a missa do batizado do Senhor Jesus. É no batismo que Jesus é proclamado publicamente Filho amando de Deus. E também e através do Batismo de Jesus que Deus estabelece  uma comunicação direta entre o céu e a terra e pelo batismo somos convidados a viver a honestidade e a justiça do reino.

Na celebração das 19:00h que foi presidida por Pe. Hamilton foi realizada a primeira Eucaristia  de 70 crianças e jovens de nossa comunidade que tiveram sua preparação ao longo do ano de 2013.
Centenas de pessoas participaram da celebração entre as quais familiares e amigos dos catequizandos.






domingo, 12 de janeiro de 2014

Reunião do Conselho Paroquial de Pastoral - CPP

 Reunião do conselho paroquial de pastoral realizada nesta quinta feira 09 de janeiro as 20:00h, mesmo com toda a chuva, que aconteceu no inicio da noite, foi marcante a presença dos coordenadores de grupos, pastorais e movimentos na primeira reunião do conselho em 2014. Onde foi discutidas ações da pastoral da criança, pastoral da juventude, irmã oblatas do sagrado coração de Jesus e a abertura da campanha da fraternidade 2014 da Forania São Benedito que acontecerá aqui em Rosário. No final houve troca de presentes e um lanche e foi oferecido aos participantes pelo Pároco Pe. Hamilton Sobreira Silva que coordenou todo o trabalho.







quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Queimação de Palhinha do Presépio da Matriz

Depois da missa desta quarta feia dia 08 que foi celebrada as 19:00h pelo nosso pároco Hamilton Sobreira, aconteceu a solenidade de queimação de palhinha do presépio da matriz, como vem acontecendo ao longo desses últimos anos. O presépio que na língua portuguesa designa o local onde se recolhe o gado, é uma referencia cristã que remete para o nascimento de Jesus, que nasceu em uma gruta em Belém de Judá na companhia de José Maria. A solenidade aconteceu com cânticos e ladainhas, conduzida por um grupo de senhoras do Sagrado Coração de Jesus. No final foi servido o tradicional chocolate com bolo de tapioca.







segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Missa de Envio de Pe. Ribamar Vieira


 Que aconteceu neste domingo 05 de Janeiro as 19:00h na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, onde toda comunidade se reuniu na celebração eucarística que foi presidida pelo próprio Pe. Ribamar com auxilio de Pe. Hamilton e Pe. Garcia para fazer os agradecimentos  pelo quase 03 anos de um relevante trabalho prestado na ação pastoral e missionária na igreja de Rosário. PE. Ribamar que com seu jeito simples e humilde conquistou o coração de todos os membros de nossa comunidade. A Pe. Ribamar os nossos agradecimentos e que Deus abençoe o seu trabalho na paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem na ilha de São Luis – Ma.







FELIZ PÁSCOA!