quarta-feira, 23 de abril de 2014

Vigília Pascal


 A Celebração da vigília pascal aconteceu na noite deste sábado (19) a partir das 20:00h com inicio na parte de fora da Igreja Matriz. Com a celebração da luz que consiste na benção do fogo preparação do círio e na proclamação do louvor pascal. Esse ano uma boa novidade aconteceu por incentivo de Pe. Hamilton que foi a aquisição do Círio da Família e das comunidades que também receberam as bênçãos.

Já no interior da matriz , aconteceu a liturgia da palavra com leituras do antigo testamento que recordam as maravilhas de Deus na história da salvação e as leituras do novo testamento ou seja o anuncio da ressurreição.
Na liturgia batismal, Pe. Hamilton realizou a benção da água, da fonte batismal, os fieis renovaram as promessas do batismo e quatro pessoas apresentadas a comunidade para receber o santo batismo.
A liturgia eucarística é o momento culminante da vigília, qual sacramento pleno da páscoa, isto é a memória do sacrifício da cruz, a presença do Cristo Ressuscitado, o Ápice da Iniciação Cristã e o antegozo da Páscoa eterna.
Feliz páscoa a todos!!!
PASCOM  ROSARIO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!