sábado, 24 de dezembro de 2011

I Conferência Regional sobre Transparência e Controle Social


A Controladoria geral do estado do Maranhão – CGE, realizou dia 07/12, no Centro de Ensino Raimundo João Saldanha, em Rosário, a 1ª Conferência regional sobre transparência e controle social, com o objetivo de promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.




A abertura aconteceu às 09:00h, com o Sr. Alberico Filho, prefeito de Barreirinhas , que presidiu a conferência e era o único prefeito presente dos 11 Municípios que compõem a Regional de Rosário, além do Vice de Bacabeira Sr. Adelson Serra. Parece até que falar de transparência é um assunto que não interessa a muita gente.


Estiveram presentes também os Vereadores Nestor Serejo, presidente da Câmara de Rosário, e Abmael de Barreirinhas.




O prefeito Alberico Filho, falou que foi constituinte em 1988, e que a participação da sociedade na Gestão Pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos participem e fiscalizem a aplicação dos recursos públicos.


A coordenação organizadora da Conferência Regional de Rosário, ficou a cargo da Professora Rosa Maria dos Santos Souza, presidente do Sindicato intermunicipal dos servidores públicos de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino.




No final foram votados os 20 delegados e as 20 propostas a serem encaminhadas para a conferência estadual que acontecerá de 06 a 08 de março de 2012, em São Luís.


Ser TRANSPARENTE é mostrar para a sociedade a verdadeira face da administração pública, como cidadãos temos o direito de cobrar a aplicação dos recursos em políticas para o bem de todos e não para o bem estar de um pequeno grupo.




PASCOM - ROSÁRIO











Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!