segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Encerramento do Festejo de São Benedito

Com o tema “São Benedito, Discípulo do Senhor, Missionário da Vida”, que despertou em todos os participantes a responsabilidade e o cuidado que devemos ter com o ambiente em que vivemos; celebramos neste domingo, 21 de agosto, o encerramento do festejo de são Benedito, o nosso Santo Preto, que em seu tempo assumiu a missão de defender a vida em toda sua plenitude, a vida ecológica, a natureza e a vida humana, os pobres daquele, tempo que não se tinha programas sociais de assistências como o bolsa família e tantos outros como disse Pe. Hamilton. Nesse domingo de encerramento da festa contamos com varias celebrações Eucarísticas, e batizados, que foram realizados pelos Padres da nossa Paróquia: Pe. Ribamar, vigário Paroquial, e Hamilton, Paroco. As 17:00h saímos em procissão como a imagem de São Benedito, percorrendo as ruas de Rosário que não mudaram sua estrutura, continuam com muitos buracos que dificultam a condução do andor. O bom é se vê a alegria das famílias que com humildade enfeitam suas portas para a passagem do Santo de devoção.

Na chagada da procissão na Praça da Matriz, a missa de encerramento foi presidida pelo Pe. Hamilton Sobreira, com o auxilio do Pe. Ribamar e do seminarista Luis Macêdo, na presença de centenas de devotos e romeiros de São Benedito que aqui vieram buscar bênçãos e pagar suas promessas.

Na animação do largo, foi realizado o show com a cantora Tereza Canto, que com seu talento proporcionou momentos de muita alegria as famílias Rosarienses e aos nossos visitantes.

PASCOM - ROSÁRIO























Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!