segunda-feira, 25 de abril de 2011

Semana Santa

Iniciou na quinta-feira(21) às 19:00h a comunidade católica de Rosário, se reuniu na Igreja Matriz, Nossa Senhora do Rosário, dando inicio a celebração do Triduo com a ceia do Senhor em que Jesus instituiu a Eucaristia e o Sacramento da ordem e num gesto de humildade lava os pés dos discípulos. Depois da missa deu-se inicio a vigília Eucarística, com adoração do Santíssimo durante toda a noite finalizando na sexta às 12:00h com a Benção do Santíssimo.



Na sexta-feira(22) às 15:00h deu-se inicio a celebração da Narração da Paixão do Senhor, onde vimos como Jesus percorreu todo o caminho de morte por conta de nossos pecados cumprindo assim o projeto de Deus Pai. Jesus mostra como o sofrimento faz parte da vida do cristão; é como uma semente que morre para gerar vida. A celebração prosseguiu com a adoração de Jesus na Cruz e a seguir a Comunhão Eucarística. Após a Narração da Paixão deu-se inicio a procissão do Senhor Morto, onde a comunidade percorreu algumas ruas de Rosário com as imagens de Jesus morto e sua Mãe Nossa Senhora das Dores, rememorando a sua dor e sofrimento.



No sábado Santo às 19:00h a comunidade se reuniu na praça em frente a Igreja, e em comunhão com todas as comunidades cristãs da inicio a celebração da Páscoa de Jesus, sua passagem da morte para a vida, a ressurreição. A vigília Pascal inicia com a celebração da luz, onde a comunidade se reune ao redor do fogo para a benção. O celebrante acende o Círio Pascal, e proclama: “Eis a Luz de Cristo” e inicia a procissão da luz.

Chegando na Igreja a celebração continuou com a Liturgia da Palavra, que proclama as maravilhas realizadas por Deus em favor do povo. Na liturgia Batismal, a benção da água e a renovação das promessas do Batismo por todos os fieis, presentes na Liturgia Eucarística, Jesus vencedor da morte, se entrega de corpo e sangue como alimento, renovando e fortalecendo o nosso compromisso de fé e fidelidade, com a vida nova no Cristo Ressucitado.



No domingo(24) já as 05:00h toda sociedade de Rosário desperta com a procissão do Cristo Ressuscitado, quando os fieis percorrem as ruas da cidade, com a imagem do Cristo Ressuscitado vencedor da morte cantando a alegria da vida, tristeza é coisa do passado. Cristo ressuscitou para ficar conosco! Chegando a Igreja deu-se inicio a Santa Missa e ao final, foi servido o café da manhã como de costume.


PASCOM - ROSÁRIO



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!