sábado, 18 de setembro de 2010

Pe. Bernardo Celebra sua Primeira Missa

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim (Morros-MA) se reuniu neste domingo, dia 12, para celebrar as primeiras missas dos recém ordenados Bernardo Muniz e Máxemo de Jesus ambos naturais da região da Paróquia. Ordenados no ultimo domingo (05), juntamente com o padre Lindomar dos Santos, os neo-presbíteros voltam para as suas comunidades de origem onde cresceram e cultivaram seu chamado vocacional. Com todo o povo de Deus Celebram o sacrifício Eucarístico de Cristo iniciando concretamente seu ministério pastoral.

Pela manhã o padre Bernardo celebrou em Morros. Durante a homília padre Admilson (Pároco de Primeira Cruz e Santo Amaro) retomou o tema da ordenação: "Tu és sacerdote para eternamente" e lembrou a função assumida pelo sacerdote de ser a imagem de Cristo: Sacerdote, Pastor e Rei. ao final da celebração o grupo de crianças "enviados por Maria", em nome de toda a comunidade, entregou ao padre o manto de Nossa Senhora, a Bíblia e o Báculo que a imagem de São Bernardo carrega, simbolizando o carinho da Comunidade e a missão de pastorear todo o "povo de Deus".


No final do dia foi a vez do padre Máxemo presidir a Eucarístia no município de Cachoeira Grande (98 Km da capital). O pregador Claudio Roberto, diretor espiritual do padre Máxemo, lembrou que a ordenação e a primeira missa é motivo de alegria e certeza de que Deus nos ama e não deixa de suscitar pastores para o serviço ao Reino. Segundo o padre Claudio: "não somos melhores que o povo, somos um povo de pecadores em via de conversão e que precisamos de oração", afirmou o padre.


Os três novos padres continuam até Dezembro nas paróquias em que exerceram suas atividades diaconais. A equipe da Pascom deseja aos novos padres muita força e perseverança.

FONTE: PASCOM SÃO LUIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!