segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Diocese de Coroatá Ordena novo Bispo para a Igreja do Maranhão


Trata-se do Pe. Valdeci Santos Mendes, Pároco da Igreja Nossa Senhora das Graças, Ararí - MA diocese de Coroatá, nomeado Bispo da Diocese de Brejo em 05 de maio de 2010, pelo Papa Bento XVI e ordenado Bispo pelas mãos de Dom Reinaldo Pünder Bispo de Coroatá, auxiliado por Dom Walter Diocese de Brejo e Dom Xavier Diocese de Viana, em uma Celebralção que aconteceu dia 21/08 na Praça Nossa Senhora das Graças em Ararí - MA.
Pe. Valdeci Santos Mendes nasceu dia 9 de setembro de 1961 no povoado Flor do Dia, município de Coroatá - MA, filho de família humilde, seus pais lavradores e antes de ingressar no Seminário exerceu a atividade de predreiro. Primeiro Bispo negro nomeado para exercer o Episcopado em nosso Estado, um dos 4 Maranhenses 3 de nascimento e 1 de coração e espírito nomedo com muita sabedoria pelo Papa Bento XVI para assumir o lugar de nossos irmãos Bispos, que ao longo dos anos com muita dificuldade desenvolveram o ministério pastoral da igreja de nosso Estado:
Como Dom. Reinaldo Pünder de Coroatá, Dom Valter de Brejo, Dom Xavier de Viana e Dom Luis D'Andreia de Caxias.
Acreditamos que o serviço pastoral de nossa Igreja irá tomar um impulso diferente com o trabalho desses servos de Deus, que conhecem de perto a realidade e as dificuldades existentes em nossas Dioceses.
A Paróquia de Rosário esteve lá representada pelo nosso Pároco Pe. Hamilton Sobreira pelas irmãos Oblatas do Sagrado Coração de Jesus, Narliene e Marli e membro de nossos grupos, pastorais e movimentos.
Que Dom Valdeci com o Lema "O Bom Pastor dá sua Vida pela suas Ovelhas" conduza com humildade e coragem o grande rebanho de filhos de Deus da querida Diocese de Brejo.

PASCOM - ROSÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ PÁSCOA!